quinta-feira, 5 de junho de 2014

Autorretrato da May.

Chamo-me Maythê
Apelido: May
Minha Altura: 1,68
Peso uns 62kg
Sou alegre e muito tímida
As vezes, dizem que sou muito ciumenta
Porque gosto das pessoas só para eu
Amo comer
Minhas comidas preferidas são: estrogonofe, bife
Batata frita, arroz e lasanha.

Minhas atividades preferidas são: dançar e jogar vôlei
Danço desde pequena
Já estive em vários festivais
E ganhei em muito deles
Dizem que tenho cara de inteligente
Me esforço para conseguir meus objetivos
Sou alta
Tenho olhos escuros
Cabelos médios e escuros
Amo a vida, minha família e amigos.
____________________________________________________________

*Autorretrato é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

*Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

*De acordo com o mini dicionário Aurélio (2003, p. 77) Autorretrato significa retrato de um indivíduo feito por ele próprio.

*Fonte:
 FERREIRA, Aurélio. "Mini Aurélio". 4. ed. rev. ampliada: Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário